sexta-feira, 22 de outubro de 2010


Olá seres humanos.

Gostaria de falar hoje sobre as pessoas que se acham muita coisa.

Se você é uma dessas pessoas, pare um pouco e vamos pensar comigo.
> Por que você se acha muito?
> Por que tem dinheiro?
Grande coisa eu também tenho e nem por isso me acho.
> Por que você tem algum talento?
Eu também tenho e nem por isso fico me gabando.
> Você acha que vale mais que um mendigo?
Se você acha isso mesmo, você não passa de um idiota!

Nós devemos tratar todos igualmente*.

*Igualmente que eu digo é com educação. Claro que você vai tratar melhor seu amigo do que um estranho. Mas quero dizer que é tratar os outros com educação!

O palavra educação, assim como outras milhares de palavras, foi banalizada. O povo pensa que educação é só sentar em uma cadeira de escola e ouvir 50 minutos sobre Português, Matemática, Física, Química, Biologia, etc. Isso não é verdade!
Educação, ao meu ver, também é a maneira agradável e gentil de se comunicar com outras pessoas, sem ferir, magoar os sentimentos da outra.

Concluindo: Trate as pessoas da maneira que você quer ser tratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário